Novo presidente da Funtac diz que é preciso investir na pesquisa

Luiz Augusto Azevedo assumiu no fim da tarde de quinta-feira, 8, oficialmente, a presidência da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), ligada à  Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência, Desenvolvimento e Tecnologia. Azevedo assume a vaga deixada por Cesar Dotto com o desafio de dar continuidade ao jogo de buscar tecnologias para o desenvolvimento sustentável.
Funtacc
Para o novo presidente, o cargo traz três desafios: abrir a instituição para a sociedade, mostrar o trabalho que é desenvolvido e como ele é aplicado é um deles. “Também precisamos investir na pesquisa, buscando uma maior proximidade com a Universidade Federal do Acre e dizer para sociedade quais são os produtos que temos desenvolvido”, disse.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Ciência, Desenvolvimento e Tecnologia, Edvaldo Magalhães, a Funtac é o endereço do conhecimento e da busca incessante por tecnologias adequadas à realidade acreana. “Precisamos agora dar um salto para transformar os produtos desenvolvidos aqui em grandes negócios”, disse

O governador Tião Viana expressou gratidão a César Dotto pelo trabalho realizado e disse que agora é tempo de novos desafios. “Precisamos apresentar os produtos desenvolvidos aqui à sociedade para que ela veja que a Funtac está dando certo. Para alcançarmos resultados é  preciso muito esforço, e o desafio é grande”, comentou.

Tião incentivou a formação continuada dos pesquisadores e autorizou a criação de um plano de carreiras com valorização salarial baseada na lógica do resultado.

Luiz Augusto Azevedo é engenheiro florestal com mestrado em Gestão Ambiental. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation