Polícia Militar reforça a segurança em unidades sócio educativas de Rio Branco

A polícia militar está reforçando a segurança nas Unidades Sócio-educativas Acre, Aquiry e, posteriormente, na Pousada Santa Juliana. Os policiais estão capacitados a desenvolver serviços de guarda na parte interna, externa e guaritas das unidades, além de condução e escolta de menores infratores.

O reforço policial garante o pleno exercício e desempenho das atividades pedagógicas realizadas pelos socioeducadores, atividades que são essenciais no processo de restabelecimento da educação dos menores para uma futura inserção na sociedade.

Nos próximos dias a PM estará disponibilizando, através do Bope, instruções de segurança com armamento não letal, guarda e condução de menores, aos sócio-educadores dos Centros Educativos para que possam exercer suas atividades utilizando as mesmas técnicas de segurança da polícia.

Guarita do Centro Socioeducativo Aquiry. De acordo com o diretor interino do Centro Socioeducativo, Marcos Thalis Silva Araújo, a participação da Polícia Militar nas Unidades trará mais segurança aos menores e garantias de um cumprimento adequado das normas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). (Assessoria PM/AC)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation