Projeto de recuperação do Igarapé Fundo é lançado

O prefeito de Rio Branco em exercício, Juracy Nogueira, lançou na sexta, 23, o projeto Recuperação de Matas Ciliares do Igarapé Fundo, que, nas palavras do gestor, reflete o compromisso da prefeitura em promover uma melhor relação entre a comunidade e os mananciais de água que banham o perímetro urbano de Rio Branco.

A cerimônia reuniu lideranças comunitárias e conselheiros das regionais 4 e 5 na sede da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assmurb), no bairro Estação Experimental. “Todos temos de nos esforçar para recuperar esse igarapé que é tão importante para nossa cidade”, disse Juraci, que ocupa interinamente o cargo de prefeito até a próxima semana enquanto durar o afastamento do titular, Raimundo Angelim, que se encontra acompanhando o governador Tião Viana em viagem ao exterior cuidando dos interesses de Rio Branco e do Acre em geral. Juracy é presidente da Câmara de Vereadores.

Desse modo, lembra a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), coordenadora do projeto, a iniciativa busca promover ações de educação ambiental e recuperação da vegetação ciliar de forma integrada à comunidade local, visando a revitalização da bacia hidrográfica do Igarapé Fundo. “As matas ciliares são muito importantes, que funcionam como proteção contra o assoreamento”, disse a secretária de Meio Ambiente, Silvia Brilhante.  (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation