Brasileiros assaltam comércio em Cobija e levam R$ 150 mil de cofre

Cinco brasileiros e dois bolivianos estão sendo acusados de terem realizado um assalto contra um ponto de comércio de Pando /Bolívia. Na ocorrência, foi roubado meio milhão de bolivianos (moeda corrente no país vizinho), equivalente a R$ 150 mil.
Dinheiro2509
Esse teria sido o maior assalto registrado do lado boliviano. Segundo informações, o bando teria invadido o comércio, rendido a família de comerciantes, que foi amarrada e amordaçada. Em seguida, os criminosos fugiram levando o cofre com todo o dinheiro.

O roubo aconteceu no começo da semana. Os criminosos, após arrombarem o cofre e retirarem o dinheiro, o abandonaram ainda em território boliviano.

A polícia brasileira foi informada do assalto e do envolvimento de brasileiros. Daí, passou a investigar nas cidades de Epitaciolândia e Brasiléia qualquer movimentação estranha que levasse aos assaltantes.

Através de investigações, a Polícia Civil identificou 2 moradores de Epitaciolândia que estariam efetuando compras no comércio, mas que não tinham como justificar o ‘enriquecimento rápido’. Os suspeitos foram detidos e, durante depoimento, findaram por identificar outros membros da quadrilha, mas eles conseguiram fugir ao cerco policial.

A polícia brasileira conseguiu recuperar parte do dinheiro roubado e dezenas de equipamentos comprados com o dinheiro oriundo do roubo.

A Polícia Civil não divulgou o nome dos acusados, que foram liberados por não terem sido presos em flagrante.

O dinheiro recuperado e os equipamentos comprados pelos acusados foram restituídos aos comerciantes vítimas do roubo.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation