Polícia Civil prende rapaz que fugiu de cadeia do AM levando chave da prisão

Investigadores da Divisão de Investigações Criminais (DIC), lotados na Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc), prenderam na manhã de ontem, 29, no bairro Vitória, o acreano foragido da Justiça do Amazonas, Lidsney Moura Ferreira, 20, o ‘Lorim’. Ele tem a prisão decretada por tráfico de entorpecentes.

Segundo a polícia amazonense, Lidsney estava preso desde o final de julho, em Boca do Acre, sul do Amazonas. Na ocasião, ele foi flagrado de posse de 12 papelotes de cocaína. No começo de setembro, ele fugiu da delegacia local e voltou a Rio Branco. No momento da prisão, Lidsney teria acabado de assaltar uma senhora, de quem teria tomado R$ 1 mil, jóias, 1 máquina fotográfica e 1 par de sapatos.

Lidsney também é condenado a 4 anos de prisão por tentativa de homicídio, em 2009. Chegou a cumprir 1 ano e 3 meses, sendo inserido no regime aberto, mas deixou de cumprir o acordo feito com a Justiça e acabou declarado foragido. De acordo com informações, durante a fuga da cadeia de Boca do Acre, o acusado teria ficado com a chave do presídio. Ao ser preso, Lidsney alegou que fugiu porque estaria passando fome na prisão e negou ter trazido a tal chave.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation