Mulher dá à luz em pé, dentro de banheiro da Maternidade Bárbara Heliodora

Uma mulher pariu uma criança do sexo masculino na manhã de ontem, 29, dentro de um banheiro da Maternidade Bárbara He-liodora, na Capital. Um homem que registrou o parto através de uma câmera de celular contou como tudo aconteceu. Ele estava na sala de espera aguardando o atendimento da sua esposa quando a jovem chegou sentido fortes dores do parto.
BB-3009
“Ela já chegou sentido contrações e foi orientada a aguardar o atendimento. Por duas vezes, a mulher foi ao banheiro. Eu e as outras pessoas avisamos às enfermeiras que a mulher estava passando mal, mas elas não foram vê-la. Só mandaram aguardar”. Na terceira vez que a mulher foi ao banheiro, a bolsa com o líquido amniótico estourou e a criança nasceu.

“Foi uma cena chocante. A porta ficou entreaberta e a mulher, de pé, deu a luz. Uma amiga dela pegou o bebê. Depois que a criança nasceu é que as enfermeiras foram socorrê-las. Fiquei impressionado com a cena e, ao mesmo tempo, revoltado. Nunca imaginei ver uma mulher dando à luz de pé, como se fosse um animal. E pior: dentro do banheiro de uma maternidade”, afirmou o homem que registrou o parto.

Outra versão dá conta que a mulher teria dado entrada na maternidade, sido atendida e sentiu vontade de urinar, mas quando foi ao banheiro foi surpreendida pelo nascimento do bebê. 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation