Acre defende em Brasília roteiros turísticos para o Peru

A secretária de Turismo, Ilmara Rodrigues, viajou no início desta semana para Brasília para apresentar propostas da nova rota turística que vai de São Paulo a Lima, no Peru.
TURISMO Peru
“Nosso objetivo é implementar as ações estabelecidas no plano estratégico com foco mercadológico. Através de nosso encontro com a comitiva peruana (no fim da segunda quinzena de março) e os Estados de Rondônia e Mato Grosso, conseguimos montar um material que reforça ainda mais nossa apresentação e motivação dos demais Estados da Amazônia Legal e instituições envolvidas com turismo, economia e de qualificação”, disse Ilmara.

A comitiva peruana citada por Ilmara esteve no Acre a convite da Secretaria Estadual de Turismo e Lazer (Setul). A intenção era trocar informações e estabelecer uma ligação maior entre o Brasil e o Peru, através da rota turística ligada por meio da interoceânica. Um dos pontos debatidos foi a atuação dos Estados na divulgação da nova rota.

Em Brasília, a secretária de Turismo do Acre esteve reunida com o diretor de Mercados Internacionais, Marcelo Pedroso. Na Embratur, para discutir a viabilidade de negócios e a participação do país vizinho dentro das atividades do calendário acreano. A mesma ainda esteve com o consultor Iuri Lobo e o diretor de Relações Institucionais e Infraestrutura Aeronáutica da Trip Linhas Aéreas, Victor Celestino, em busca de uma maneira de integração aérea entre os Estados.

“Temos que incluir parceiros fundamentais e estratégicos para que nossas ações ganhem mais força, como o Ministério do Turismo, Sebrae, Embratur, Mincetur (PE), Promperu, Adetur Amazônia”, disse Ilmara. (Assessoria Setul)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation