Escola Clícia Gadelha completa dois anos de fundação

A Escola estadual Clícia Gadelha, localizada no bairro São Francisco, comemorou ontem dois anos de fundação. A escola, fundada na gestão do ex-governador Binho Marques em 24 de março de 2010, completou a implantação de escolas de todos os níveis nas cinco regionais de Rio Branco, consolidando o reordenamento escolar da Capital, onde a população do bairro encontra vaga na sua própria região desde a educação infantil até o ensino médio. Cerca de 1045 alunos cursam o ensino médio na escola, em todos os turnos.
CORRIDA CLICIA GADELHA - F. VICTOR AUGUSTO 453Alunos participaram de mini-maratona de 5 Km
Segundo Luiz Paulo Batista, diretor da instituição, a escola realizou várias programações durante o aniversário. “Realizamos uma mini-marotona de 5 Km, teatro, dança, oficinas e show de talentos. É importante atividades desse tipo para o incentivo dos alunos”, afirmou Luiz.

O professor de Geografia Cleilton Pessoa afirmou que fica feliz em contribuir na educação dos alunos. “Apesar de ser uma escola de periferia, os alunos daqui são ótimos de trabalhar, coisa que não vemos em outras lugares.

Estou aqui desde o início, trabalhei na outra gestão e vejo que os adolescentes são muito interessados, têm boa vontade de aprender”.

Gustavo Henrique, 17 anos, é aluno do 3º ano. Ele conta que a escola tem uma estrutura boa. “Aqui é ótimo, é bem localizada e próxima à minha residência. Além disso, o ensino é muito bom, com professores capacitados. E temos bastante espaço, uma estrutura bem ampla. Não tenho do que reclamar”, disse Gustavo.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation