Estudantes da Universidade Nacional de Lima visitam Embrapa Acre

Na próxima quarta-feira (21 de março), 27 estudantes da Escola de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Nacional Federico Villareall, de Lima (Peru) estarão na Embrapa Acre para conhecer tecnologias voltadas para o Manejo Florestal Sustentável e também sobre Sistemas Integrados.

Segundo o Diretor da Universidade, Jose Luis Botonero, “o objetivo da visita é mostrar aos estudantes as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa como parte do ensino do doutorado, além de ser uma ótima oportunidade de estreitar os laços entre as instituições para trabalhos futuros”.

Pela manhã, os visitantes participam de palestras sobre Manejo Florestal de Precisão em Florestas Tropicais, uso do LIDAR (Light Detection and Ranging) como ferramenta para monitoramento e estimativa da biomassa em florestas tropicais nativas, ecologia e manejo de produtos florestais não-madeireiros no Acre, e estudos desenvolvidos pela Embrapa com seringueira. 

No período da tarde, os estudantes visitam os laboratórios, biblioteca e o campo experimental. “Esse intercâmbio é uma forma de aproximar instituições de interesse comum e prospectar futuras parcerias”, afirma a presidente do Comitê de Cooperação Internacional da Embrapa Acre, Patrícia Drumond.

Os 27 integrantes do curso fazem parte do Programa 2011 peruano de “Gestores para o Desenvolvimento Sustentável”, que visa formar profissionais de várias áreas que contribuam o crescimento do País. (Ascom Embrapa/AC)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation