Maior transplante facial da História “devolve vida” a soldado american

A viver há 15 anos recluso em casa dos pais, de máscara no rosto, Richard Norris pode voltar a sair à rua sem pudor, depois de ter sido sujeito ao mais extenso transplante completo de rosto alguma vez realizado. Veja a fotogaleria e o vídeo.

Durante 15 anos da sua vida, Richard Lee Norris, de 37 anos, viveu enclausurado em casa dos pais, numa zona rural dos EUA. Agora, graças a um transplante facial, a vida do ex-soldado mudou e já pode deitar fora a máscara para tapar o rosto durante as raras saídas à rua.

Richard foi vítima de um acidente com uma arma em 1997, ficando completamente desfigurado. Hoje, após 15 anos, vai poder destapar a cara, depois de ter sido sujeito ao mais extenso transplante completo de rosto alguma vez realizado. A operação demorou 36 horas e foi um processo que lhe devolveu cara, nariz, dentes e maxilar. Os médicos dizem que está a ter uma boa recuperação e, apenas uma semana após a intervenção cirúrgica, já consegue escovar os dentes, fazer a barba e identificar cheiros. (Expresso)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation