Éber Machado vai a Roraima conhecer Universidade Estadual

Deputado Éber visitaDando continuidade a campanha para criação da Universidade Estadual do Acre, o deputado estadual Éber Machado (PSDC) visitou ontem as instalações da Universidade Estadual de Roraima (UERR). A intenção do parlamentar é buscar alternativas, a partir de experiência de outros estados, para a instalação de uma universidade estadual.

Ele se reuniu com reitor da instituição, professor José Hamilton Gondim, professores e estudantes. Éber Machado também se reuniu com técnicos da Secretaria de Estado de Educação, onde conheceu todo processo para a criação da Universidade Estadual em Roraima.

“Temos que convencer a sociedade local que o que se gasta com educação e, principalmente com uma Universidade Estadual é sempre bem empregado. Não há como pensar em modelo de desenvolvimento econômico se não investirmos em educação. Educação é o melhor caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o reitor José Hamilton, declarando apoio ao projeto de Éber Machado.

Para Éber Machado a experiência de Roraima pode ser importante para o projeto acreano. Ele lembrou que a criação da Universidade Estadual foi importante para melhorar a qualidade do ensino em Roraima e oferecer mais oportunidade para os jovens daquele estado.

“Estamos dando continuidade ao nosso trabalho para a criação da nossa Universidade Estadual. Conhecendo esse projeto, nossa intenção foi fortalecida e agora vamos lutar para concretizar esse projeto”, afirmou.

Criada em 10 de novembro de 2005, com quatro cursos, a Universidade Estadual de Roraima hoje oferece 22 cursos de graduação, além de cinco cursos de pós-graduação e diversificados projetos de extensão universitária.

Dos 15 municípios do Estado de Roraima, a Universidade esta presente em 13 cidades, funcionando em três turnos. Cerca de 480 alunos concluem anualmente curso superior na Universidade.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation