Governo e prefeitura anunciam pavimentação de 126 ruas em Brasileia

O programa Ruas do Povo é uma ação inovadora do Governo do Estado que visa pavimentar todas as ruas dos municípios acreanos. Em Brasileia, somente em 2011 o programa pavimentou 3,5 quilômetros de ruas tanto em tijolos quanto em asfalto. Para este ano, o programa terá um avanço significativo, serão pavimentadas 126 ruas de Brasileia, totalizando 30 quilômetros de pavimentação. Essa expressiva quantidade atenderá toda a demanda dos bairros, incluindo a rede de água e drenagem das ruas.

 Nesta sexta-feira, 16, o diretor-presidente do Depasa, Gildo César, se reuniu com a prefeita Leila Galvão para acertar os detalhes de início dos trabalhos que serão divididos em três frentes para agilizar a pavimentação.

“Na verdade nos estamos aqui para acertamos dois momentos. No primeiro estamos orientando a empresa que vai realizar os serviços nas ruas que foram danificadas em virtude da enchente. A segunda informação está sendo anunciada aqui para a prefeita e a comunidade de Brasileia que é a realização de mais 30 quilômetros de pavimentação de novas ruas. Estamos falando de mais 126 ruas que serão pavimentadas esse ano”, ressaltou Gildo Cesar.

 A prefeita Leila Galvão não escondeu a alegria de receber a boa noticia: “É uma notícia maravilhosa. Depois de tantos dias de dificuldades a gente reinicia todos os nossos trabalhos com muita força, com muita vontade de aproveitar o verão que se aproxima. Nós já fomos contemplados com a primeira etapa do programa Ruas do Povo e nesse primeiro momento vamos fazer a reparação do que já foi feito. Essa é uma preocupação constante do governador Tião Viana, em acompanhar os trabalhos e exigir da empresa responsável um trabalho de qualidade. No segundo momento estaremos iniciando a pavimentação de mais 126 ruas. É um investimento muito grande e só a prefeitura não tem condições de fazer todo esse trabalho de pavimentação e drenagem”.

 O diretor também anunciou o início da construção da Nova Estação de Tratamento de Água de Brasileia. Uma estrutura moderna e pré-moldada que terá suas obras iniciadas imediatamente. A obra ampliará significativamente a qualidade e a quantidade na distribuição de água no município.
 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation