No Seis de Agosto, Jorge amplia diálogo com a comunidade

O senador Jorge Viana manteve ao longo dos últimos 20 anos uma marca em sua caminhada política: o diálogo permanente com a população. Foi assim na gestão da Prefeitura de Rio Branco e nos dois mandatos de governador do Estado e tem sido assim também no seu mandato como senador pelo Acre.

Diante de uma das mais graves catástrofes naturais da história do Acre, a  cheia dos rios Acre, Iaco e Purus, Jorge Viana estreitou ainda mais esse diálogo permanente com a comunidade e também com prefeitos visando, ao lado do governador Tião Viana, a reconstrução das cidades do Estado.

Diálogo esse que vem sendo feito também nos bairros da Capital. Na tarde de sexta-feira, 23, Jorge Viana esteve reunido com mais de 40 lideranças comunitárias e religiosas de um do bairro Seis de Agosto, um dos mais atingidos pela cheia do Rio Acre.

“A boa política se faz de perto, conversando, ouvindo as pessoas. Quanto mais mergulhamos na compreensão das demandas do nosso povo e bebemos da fonte, mais temos condições de ajudar”, destaca Jorge Viana que disse ter saído da reunião na seis de agosto fortalecido no propósito de continuar trabalhando pelas boas causas do Acre. “Saí de lá com um forte conteúdo e renovado. Sempre fiz isso. É uma das coisas que mais gosto de fazer: ouvir as pessoas”.

Jorge Viana, que chegou sozinho à reunião realizada na casa de Maria da Luz Mesquita, foi recepcionado pela dona da casa e a matriarca da família, a senhora Anália Evangelista da Luz com um caloroso abraço. D. Maria da Luz mostrou fotos e camisetas que guarda das campanhas de Jorge Viana e fez questão de receber a todos com um típico suco de cajá.

O presidente da Associação de Moradores, Sérgio Roberto da Costa  fez a abertura da reunião destacando a importância da disponibilidade do senador em ouvir as demandas da comunidade.

“Nós estamos reunidos aqui com as principais lideranças, com moradores que tem em comum o amor, o carinho e a defesa do bairro que já foi bastante valorizado nos últimos anos, mas que também sofreu muitos prejuízos na enchente deste ano”, disse Costa.

Francisco Oliveira, mais conhecido como sargento Oliveira, morador do bairro desde a adolescência também destacou o apoio recebido pelo bairro nos últimos anos.

“Moro aqui já faz 58 anos e reconheço a importância do seu apoio a esta comunidade senador Jorge Viana. Nosso bairro mudou. Deixar de ser um lugar esquecido. Ainda temos problemas, claro, mas avançamos muito. Este ano, o apoio e o trabalho realizado pelo Governo do Estado e pela prefeitura no apoio às famílias atingidas pela cheia do rio foi exemplar. E sua disposição em vir aqui ouvir o que temos a dizer nos anima e nos mostra que temos representantes comprometidos com a causa do nosso povo”, disse o sargento Oliveira. (Charlene Carvalho/ Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation