TRE/AC realizará o 1º Encontro das Zonas Eleitorais

Servidores dos cartórios eleitorais dos municípios acreanos têm um encontro marcado no período de 21 a 23 de março, em Rio Branco, para discutir procedimentos relativos às eleições 2012.  Trata-se do 1º Encontro das Zonas Eleitorais, em 2012, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), que terá o objetivo de capacitar profissionais para atuar com temas como Gestão de Tempo e Pessoas, Pesquisas Eleitorais, Registro de Candidatura e Impugnação ao Registro de Candidatura, e muitos outros.

O evento ocorrerá na Escola Superior de Magistratura do Estado (Esmac), no Tribunal de Justiça, localizada na Via Verde. Nos dois primeiros dias, 21 e 22, o encontro será das 13h às 19 horas. No último dia, 23, o horário será das 8h às 13h.

Segundo o presidente do TRE/AC, desembargador Pedro Ranzi,  o encontro é uma das atividades que integra o Planejamento das Eleições 2012, há aproximadamente um ano.

Em razão do cronograma de ações que deverá ser cumprido até o dia da eleição, 7 de outubro, é imprescindível que os profissionais que atuam nos cartórios estejam preparados para cumprir todas as atividades com êxito, de acordo com o presidente.

“Em uma eleição municipal a principal figura é a Zona Eleitoral. Os servidores que nelas atuam, assim como os juízes eleitorais, são os responsáveis para que tudo transcorra dentro da normalidade. Por isso, nós do Tribunal, estamos realizando este encontro a fim de que todos os temas relacionados à eleição sejam amplamente abordados”, destacou o presidente.

Investigação Judicial, Ferramenta do ELO (cadastro eleitoral), Representação, Reclamação, Pedido de Resposta, Propaganda Eleitoral e Logística Administrativa das Eleições são outros temas que serão trabalhados no evento, que deverá reunir cerca de 25 servidores das 10 Zonas Eleitorais existentes no Estado. (Ascom TRE/AC)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation