Guilherme Macuglia é o novo técnico do Estre

tecnico-guilherme-macuglia-Pensando na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que tem início no dia 27 de maio, a diretoria do Rio Branco anunciou na manhã de ontem (27) o novo treinador do time. Trata-se de Guilherme Macuglia, que tem passagem por clubes de grande expressão do futebol brasileiro.

Segundo o vice-presidente do Estrelão, Adem Araújo, as referências do novo técnico são boas. “É um treinador da escola gaúcha, bastante moderno, trabalhou com grandes técnicos. Tem uma boa bagagem para dirigir o Rio Branco na Série C”, disse.

Em conversa exclusiva com A GAZETA, Guilherme Macuglia afirmou que acompanhou as últimas campanhas do clube acreano na Terceirona e falou sobre a formação do elenco para a competição.

“A gente sabe que as Séries B e C são bem competitivas e não podemos errar na formação do grupo. É preciso ter muito cuidado, muito trabalho pra formar um elenco forte. Antes de contratar, vou analisar a base que tem e depois pensar em novas contratações”, comentou.

Macuglia disse ainda que a intenção é se reforçar com atletas que estavam disputando Estaduais pelo país. “A ideia é contratar jogadores que possam dar uma resposta e estejam em plena atividade, porque nós não vamos ter muito tempo para dar condição física aos jogadores. Estamos correndo contra o tempo”, finalizou.

Gaúcho, Guilherme Loeni de Moura Macuglia iniciou a carreira como técnico no São Luiz/RS. Tem passagens por Figueirense/SC, São Caetano/SP, Guarani/SP, Guaratinguetá/SP, América/RN e Náutico/PE. Macuglia, que estava no Paraná/PR, foi campeão da Série C em 2006 pelo Criciúma, e ano não seguinte comandou o Coritiba em 32 jogos (15 vitórias, 10 empates e 7 derrotas).

Assuntos desta notícia

Join the Conversation