Acre realiza 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) realizam a 9° Conferencia Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece nos dias 3 e 4 de maio, no auditório da Faao, onde abordará o tema: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos estados, nos municípios e no Distrito Federal.

A realização da 9° Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como objetivo mobilizar os diversos atores do Sistema de Garantia de Direitos e a População em geral para monitorar a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, garantindo a consolidação das propostas elaboradas nas etapas municipais, que depois de sistematizadas serão debatidas na etapa nacional.

A etapa nacional ocorrerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho, na cidade de Brasília. De acordo com os conselhos o envolvimento e compromisso para o fortalecimento da democracia participativa, tem como resultado a efetivação das políticas públicas que garante os direitos humanos e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes no Brasil. (Assessoria Sedes)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation