Cidade do Povo contará com um complexo de segurança pública

Por determinação do Governo do Estado o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) esteve reunido na manhã desta quarta-feira, para definir e planejar o projeto de Segurança Pública para a Cidade do Povo.

O projeto precisa contemplar todo sistema integrado de segurança pública para garantir qualidade de vida e segurança cidadã na Cidade do Povo. Neste contexto, definiu-se a construção de um complexo de segurança pública capaz de abrigar em um só espaço e de forma compartilhada, as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, DETRAN e uma unidade gestora do SISP, no caso, a SESP.

A reunião foi coordenada pelo secretário adjunto de Segurança Pública, Ermicio Sena e contou com a presença do Secretário Adjunto de Estado de Obras Públicas Leonardo Neder de Faro Freire, que orientou os componentes do SISP, quanto à viabilidade técnica da proposta de engenharia e infra-estrutura naquele espaço, da construção de delegacias para a Polícia Civil, Batalhão da Polícia Militar, quartel do Corpo de Bombeiro e nova unidade do DETRAN.

A estrutura deverá ser dotada de quadras esportivas, campo de futebol, piscina para treinamento dos bombeiros, auditório, alojamento e unidades móveis (treiller’s) para a Polícia Militar.

Ficou pactuado a necessidade de um local estratégico para o corpo de bombeiros, sem grandes empecilhos de deslocamento das viaturas e ainda a manutenção do Quartel da Estrada da Inverna, dado a necessidade de urgência no atendimento na parte sul da cidade.

No caso do DETRAN, que hoje está dividido em quatro unidades pela capital, a idéia é que seja construído no mesmo complexo de segurança um espaço onde contemple todas as necessidades do órgão. (Ascom Sesp)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation