I Feira de Adoção de animais abandonados será realizada em Rio Branco

A Sociedade Amor à Quatro Patas irá realizar, no próximo sábado (14), a I Feira de Adoção de animais abandonados. O evento irá acontecer em frente ao Quartel da PM, das 09h às 18h. Cerca de 24 cachorros e 7 gatos estarão expostos para a população adotar.
Adoção cachorros 2
De acordo com Mariana Lima, bióloga e integrante do grupo, os animais foram resgatados das ruas. “Nosso objetivo principal é resgatar os animais de rua abandonados, para tratá-los e dar um novo dono. Também recebemos ligações da população, indicando onde tem um cachorro ou gato abandonado. É uma preocupação, pois há um grande número de animais”.

Após tratados, os animais são levados à lares provisórios. “Nós os levamos a lares provisórios, para a casa dos nossos sócios, que são cerca de 35 pessoas. Como há um número grande de animais, resolvemos fazer a feira de adoção”, explicou Mariana.

Os critérios para adotar são: se for menor de idade, tem que ir acompanhado dos pais ou responsáveis, apresentar RG e preencher uma lista de cadastro. A feira é somente para adoção, não é permitido levar animais para doar.

A estudante universitária Vanessa Facundes criou o grupo, em parceria com uma amiga, em 16 de dezembro do ano passado. Já realizaram campanhas para doações de ração para os animais e ajudaram a recolhê-los durante a enchente. O sonho do grupo é legalizar uma ONG para construir abrigos e desenvolver os trabalhos.

“Estamos no processo de legalização para criar uma ONG, que é bastante demorado. Após criada, iremos construir um abrigo para esses animais”, disse Vanessa.

Quem quiser ajudar a Sociedade Amor à Quatro Patas com doações pode entrar em contato nos telefones 9989-3535 e 9282-1524. A feira terá a parceria da Clínica Veterinária Cia do Cão e o apoio do Agro Pet, Late e Mia, Pet Shop Scooby-Doo e Dr. André Maia.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation