Circuito de Corrida Chico Mendes é lançado e já começa no próximo sábado

Circuito ChicoA Secretaria de Esporte lançou, na manhã de hoje, o V Circuito de Corrida Chico Mendes. Participaram do lançamento promotores e parceiros do evento. Neste ano, várias novidades foram anunciadas para o circuito.

Segundo João de Deus, secretário adjunto, escolas e órgãos públicos podem participar do circuito. “Serão 10 etapas previstas, podendo chegar até 12. O circuito será estadual. Quatro dessas etapas serão no interior. Este ano tem muitas novidades. Vamos convidar as escolas, para que os alunos façam parte do circuito. O colégio que ao final do ano tiver a maior quantidade de alunos participando e de etapas realizadas vai ganhar uma premiação. Também estamos lançando o desafio da participação dos órgãos públicos. Queremos atingir todo o tipo de público: crianças, jovens, adultos, 3ª idade e atletas”.

A distância do percurso foi modificada. “O percurso teve um aumento. Nos outros anos sempre foi de 10 Km. Em 2012, vamos começar com 9 Km e nas últimas etapas do circuito o percurso vai chegar à 15 Km. Isso acontece para que os atletas se adaptem à corrida de São Silvestre. Vamos manter o circuito alternativo, de 3,5 Km, para aquelas pessoas com mais dificuldades. Pode fazê-lo correndo ou caminhando, o importante é que seja completado, estimulando a prática. Entre esses percursos, iremos realizar a meia maratona,que é um desafio para os atletas de longos percursos. A distância será de 21 Km”, afirmou o secretário.

A 1ª etapa do circuito será realizada no próximo dia 21. “Sábado já inicia o projeto. Será a corrida ‘Tiradentes’, com a parceria da Polícia Militar. A largada será às 8h, em frente ao quartel da PM. A partir daí, iniciaremos as outras etapas até dezembro”, disse João.

João de Deus informou que as inscrições já estão abertas. “Quem quiser participar pode se inscrever aqui na Secretaria de Esportes, localizada no Estádio Arena da Floresta e na Federação de Atletismo. Para o percurso de 3,5 Km, as inscrições podem ser feitas até 1 hora antes da corrida. Nas próximas etapas, as inscrições serão online. O Acre é o único local do Brasil em que as inscrições da corrida são gratuitas. As premiações serão troféus, medalhas e dinheiro”, finalizou.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation