Depasa Rio Branco realiza obras de ampliação do sistema de água no Segundo Distrito

´Para atender os bairros do Segundo Distrito desprovidos de rede de distribuição de água pública, o Departamento de Saneamento (Depasa Rio Branco), em parceria com a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), desenvolve obras de ampliação do sistema de água.

 Na região do Segundo Distrito, a rede de distribuição de água só existia até o bairro Taquari – os demais bairros utilizam água proveniente de poços. Com a instalação da rede de distribuição, os bairros Vila Acre, Vila da Amizade, Loteamento Farhat, Santa Helena, Ramal Bom Jesus, Belo Jardim I e II serão abastecidos com água da rede pública.

 O encarregado da empresa Inovare, contratada para executar a obra, Chico Leonardo, disse que parte do sistema está finalizada – a adutora (rede grossa) de 300 mm e extensão de 4 quilômetros, que irá transportar água do reservatório Santo Afonso até as redes. A rede de distribuição (rede fina) ainda está em obra, faltam 2.500 quilômetros para ser concluída. “Para avaliar a qualidade do serviço prestado todos os dias são realizados vários testes, para que os vazamentos possam ser corrigidos de imediato”, disse.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation