Equipe do Sebrae reúne-se com lojistas do Shopping

“Quem tem conhecimento vai pra frente!” É o lema que representa a aplicação prática da missão do Serviço de Apoio aos Micro e Pequenos Negócios, o Sebrae no Acre, cuja equipe esteve reunida na manhã de ontem com lojistas do Shopping Via Verde para apresentar seus produtos e serviços de consultoria para orientar os empresários e ajuda-los a ampliar seus negócios impulsionando a economia do Acre.

 A apresentação foi prestigiada pelo empresário Dorival Regini Andrade presidente da Landis Shopping Centers que controla o Shopping Via Verde. Ele aproveitou a ocasião para apresentar os resultados do maior centro de negócios do Acre: “Só nos dois primeiros meses de funcionamento do shopping, novembro e dezembro, as lojas movimentaram mais de R$ 30 milhões, passaram por ali 400 mil veículos e mais de 1,8 milhão de pessoas”. Movimentação que, segundo, ele, está na média do que acontece em outros estados brasileiros.

 Durante sua exposição das pesquisas sobre o funcionamento do shopping, Dorival aproveitou para aconselhar os lojistas, lembrando que: “Uma loja no shopping não tem nada a ver com uma loja de rua, pois seu ambiente e seus clientes são outros. Quem vem ao shopping quer bem estar, viver sensações de luz, cores e cheiros, ou seja, ele vive uma experiência pessoal de consumo, por isso quem se instala num shopping precisa estar focar seu negócio no bom atendimento aos clientes!”

 A reunião foi aberta pelo presidente da Associação Comercial e Industrial do Acre, Acisa, Jurilande Aragão que colocou os serviços da entidade à disposição dos comerciantes do Via Verde. Em seguida o superintendente do Sebrae no Acre, João Fecury destacou que o Shopping inaugura a quinta fase da economia do Acre iniciada com os aviamentos dos seringais nos tempos áureos da borracha. “Cada fase de nossa economia traz novas oportunidade a serem bem aproveitadas pelos que tem uma boa visão de negócio. Um empreendedor precisa estar atualizado com seu tempo e nossa missão, enquanto Sebrae, é oferecer apoio e orientação para que tenham maior sucesso em seus negócios!”

 Lauro Santos, consultor do Sebrae no Acre apresentou aos lojistas os produtos e serviços que eles podem utilizar para atender as necessidades específicas de cada negócio. Dentre os produtos, ofereceu o Sebrae Mais que apresenta cinco diferentes soluções estratégicas que vão da gestão de recursos e pessoas à internacionalização dos negócios da empresa. Ofereceu também o seminário do Empretec, cuja metodologia de trabalho foi elaborada pela Organização das Nações Unidas, com base nos pontos comuns de sucesso dos empresários nos mais adversos ambientes do mundo. “Por isso é que dizemos que ninguém sai o mesmo de um Empretec. Nem você, nem a sua empresa”, lembrou Lauro.

 Também foram apresentadas as soluções tecnológicas do Sebraetec, os serviços de consultoria dos Agentes Locais de Inovação, os Ali, as orientações para inovação do Inovarejo. Além dos conhecimentos estratégicos e logísticos do projeto de Acesso a Mercado. Concluindo a reunião ficou pré-marcado um novo encontro com os lojistas para as nove horas da manhã do dia 16 de maio, quando cada um deles irá dizer que produtos ou serviços necessita para melhorar suas empresas.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation