Filmoteca Acreana comemora o Dia Internacional do Trabalho com sessões de cinema gratuitas

A Filmoteca Acreana preparou uma programação especial para comemorar o feriado. Na quarta-feira, 02, será exibida a produção “Eles Não Usam Black Tie”, a partir das 19 horas, na Mostra da Semana do Trabalhador. Os atores Gianfrancesco Guarnieri (responsável pelo roteiro), Paulo José, Nelson Xavier, Milton Gonçalves e a atriz  Fernanda Montenegro fazem parte do elenco.

Rodado na São Paulo da década de 80, o filme apresenta a história de Tião, um jovem operário que decide se casar com Maria, sua namorada, ao descobrir que a moça espera um filho dele.

Só que ao mesmo tempo, estoura um movimento grevista que divide a categoria dos metalúrgicos. Preocupado com o casamento e o medo de perder o emprego, Tião fura a greve e acaba entrando em conflito com o próprio pai, Otávio, um militante sindical que passou três anos na cadeia durante o regime militar.

Já na quinta-feira, haverá exibição do norte-americano “Funcionário do Mês” e na sexta-feira a produção nacional “Peões” encerra a Mostra da Semana do Trabalhador.

Público infantil
Uma programação foi montada exclusivamente pensada nas crianças através da Mostra de Filmes Infantis, com sessões às 10 e 16 horas de segunda a sexta-feira e ainda aos sábados também às 16 horas.

Na quarta-feira será exibido o grande sucesso “Pocahontas – O Encontro de Dois Mundos”, “Sinbad e a Lenda dos Sete Mares” na quinta-feira, o filme “Nanny McPhee – A Babá Encantada” na sexta-feira e a animação “Up: Altas Aventures” no sábado. A realização é da Fundação Elias Mansour (FEM) por meio do Departamento Estadual do Livro e da Leitura. (Assessoria FEM)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation