Gestoras da Secretaria de Estado de Assistência Social de Rondônia realizam visita técnica à Sejudh

Gestoras da Secretaria de Estado de Assistência Social de Rondônia estiveram durante toda a segunda-feira, 23, conhecendo as estruturas, atividades e os projetos executados pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O objetivo é levar as experiências do Acre para implementar o Centro de Direitos Humanos de Rondônia.

As gestoras conheceram os representantes da Sejudh durante o 1º Encontro Nacional dos Centros de Referência dos Direitos Humanos, que aconteceu em Brasília, no fim do mês de março, e logo se interessaram em agendar a visita. “Somos de Estados próximos, devemos nos unir na luta pela promoção dos direitos humanos integrando as ações e diálogos entre os centros”, ressaltou Tarciana Costa, chefe do Núcleo de Direitos Humanos de Rondônia.

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, recebeu as gestoras e apresentou o funcionamento administrativo da secretaria, e as atividades foram apresentadas pelos servidores do Centro de Referência de Direitos Humanos da Sejudh.

O Centro de Direitos Humanos do Estado de Rondônia funcionará vinculado à Secretaria de Assistência Social. “É muito importante conhecer a estrutura da Sejudh e de todos os outros órgãos públicos e da sociedade civil relacionados à defesa dos Direitos Humanos para que possamos levar novas experiências para o nosso Estado”, pontuou Maria Inês Alves Fernandes, gerente de Políticas Estratégicas e de Direitos Humanos. (Assessoria Sejudh)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation