Governo promove encontro de operadores de turismo em Milão

O governador Tião Viana juntamente com a Secretária de Turismo do Estado do Acre Ilmara Lima por meio de alianças firmadas pela Embratur, esteve em reunião com operadores de turismo de Milão. O objetivo foi discutir futuras parcerias com o turismo local, na ocasião ficou agendada também uma visita do grupo de operadores ao Acre no mês de agosto.
Encontro Milão
Durante a reunião, Donatella Luccarinni, editora da Revista Charme Magazine, a mais conceituada revista de moda e turismo da Itália, que também é presidente do Conselho de Jornalistas, garantiu promover intercâmbio de informações entre comunicadores italianos sobre o ‘Turismo Verde’ desenvolvido no Acre.

Donatella afirma que há um grande interesse dos italianos pelo turismo diferenciado, exatamente os roteiros ecológicos da floresta oferecidos no Acre, estendendo visitas às rotas turísticas acreanas que fazem ligação entre Brasil e Peru, pela Estrada do Pacífico.

“O Acre, em todo o mundo, é o estado com a maior floresta preservada e que o governo tem investido juntamente com a iniciativa privada no amplo desenvolvimento do turismo da região voltado para os seguimentos de aventura, místico e étnico”, destacou Ilmara. (Assessoria Setul)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation