X

JBS compra sua 1ª unidade multinacional de abate em Rio Branco

O grupo JBS adquiriu duas novas unidades de abate no norte do país. Uma planta fica em Ariquemes, Rondônia, e a outra em Rio Branco, Acre. De acordo com o jornal Valor Econômico, o investimento nas duas transações foi de R$ 3 milhões. As negociações foram concluídas em março e estão sob avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No Acre, essa é a primeira planta da multinacional que vai substituir a produção realizada em uma unidade arrendada cujo contrato não será renovado. Em Rondônia, a aquisição em Ariquemes será a quarta no estado. As três outras unidades da companhia ficam nos municípios de Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

A capacidade de abate das novas unidades é de 900 cabeças por dia. Segundo o grupo, como o volume é inferior a 5% do total abatido diariamente, estimado em 30,7 mil cabeças, não há necessidade de emitir comunicado ao mercado. Com as novas aquisições, o JBS eleva para sete as operações envolvendo compra ou arrendamento de unidades de carne bovina este ano no Brasil.

Em fevereiro, a companhia arrendou quatro frigoríficos do grupo Guaporé Carne – três deles em Mato Grosso e um em Rondônia -, com capacidade de abate total de 3.050 cabeças por dia. No mês seguinte, acertou junto ao River Alimentos o arrendamento de um frigorífico em Coxim, em Mato Grosso do Sul, com capacidade total de abates de 450 cabeças por dia. (Portal DBO com informações Valor Econômico)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: