Milhares de fieis católicos participam da procissão do Cristo Morto

Milhares de fieis católicos foram às ruas na última sexta-feira, 6, para relembrar a condenação, crucificação e morte de Jesus Cristo. A tradicional procissão do Cristo Morto foi marcada por momentos de oração, fé e emoção. A caminhada terminou na Praça da Revolução, onde aconteceu a encenação da paixão e morte de Cristo.
Procissaão 2
O governador Tião Viana, o senador Jorge Viana, o vice-governador César Messias, o prefeito Raimundo Angelim e o presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Élson Santiago, participaram da procissão.

“Hoje, nós estamos revivendo todo o sofrimento de Jesus Cristo, que injustamente foi condenado, humilhado, sofreu, foi crucificado, morreu, mas ressuscitou e está junto do Pai. É um momento de renovarmos a nossa fé e, olhando para o sofrimento de Cristo, buscarmos forças para encarar os desafios da nossa vida”, disse o reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Mássimo Lombardi.

Antes da procissão, os fieis participaram da leitura da Paixão e Morte de Jesus, que foi realizada na Catedral Nossa Senhora de Nazaré e em outras igrejas Católicas espalhadas em vários bairros da Capital.

Logo depois, uma verdadeira multidão tomou conta das ruas da Capital. Com cânticos, orações, velas e outros objetos, os católicos deram um verdadeiro exemplo de fé em Jesus Cristo. Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre a cidade foi capaz de intimidar a fé dos fieis.

“Caminhamos quase 2 horas e nem mesmo a forte chuva tirou nossa animação e nosso desejo de agradecer a Deus pelas maravilhas que temos recebido a cada dia. Aqui viemos para demonstrar nossa fé no Cristo que morreu por nós, mas ressuscitou e vive em cada irmão”, testemunhou Maria Aparecida.

Mais de 120 pessoas participaram da encenação da Paixão e Morte de Jesus, que emocionou os fieis. Um coral composto por jovens de várias paróquias deu um brilho especial. Também no interior do Estado, milhares de fieis foram as ruas para manifestar a sua fé em Jesus Cristo.  

As celebrações da Semana Santa terminam na manhã deste domingo, hoje, com o Alvorecer da Ressurreição, que será realizado na Concha Acústica do Parque da Maternidade.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation