Polo moveleiro acreano exibe móveis na Brasil Certificado

O Polo Moveleiro do Acre (Poma) participou da quinta edição da feira Brasil Certificado, realizada em São Paulo entre os dias 10 e 12 deste mês. O Poma expõe na feira móveis confeccionados no estado utilizando madeira certificada e com designer diferenciado.
Brasil certificado
O coordenador do programa de apoio ao setor moveleiro e madeireiro do Estado do Acre, Eder Fidélis, afirma que a participação do Poma nesta feira é importante porque nela estão reunidas as empresas comprometidas com a certificação ambiental e com a responsabilidade socioambiental.

“Hoje nosso polo moveleiro dispõe de três empresas com a certificação ambiental, além do próprio polo que é certificado por meio da Cadeia de Custódia, uma certificação importante”, disse Fidélis. “Aqui na feira algumas empresas estão expondo produtos certificados, mostrando a madeira vinda da Amazônia, atrelado ao designer das indústrias moveleiras acreanas”, pontuou.

Para o coordenador, a política da certificação está conquistando mais espaço no mercado brasileiro e ganhando valor no mercado interno e externo. “Vejo que isso tem estimulado as empresas desse setor e isso é o que faz crescer a Brasil Certificado e outras atividades desse gênero”. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation