Previsão indica semana mais fria do ano no Brasil

Uma forte massa de ar polar toma conta das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até mesmo parte da Região Norte, provocando a madrugada mais fria do ano em vários Estados entre a terça e a quarta-feira.

Segundo previsão da Somar Meteorologia, no Sul, esperam-se mínimas negativas. Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, os termômetros oscilam entre 3°C e 6°C. Já no Acre e em Rondônia, a mínima prevista fica entre 12°C e 15°C.

Até o fim da semana, a massa de ar polar perde força. No entanto, uma nova onda de frio chega ao Brasil em 11 de maio, provocando acentuado declínio da temperatura até o Dia das Mães no Sul, Mato Grosso do Sul e sudoeste de Mato Grosso.

Calor
O calor predomina no norte do país nesta semana, com máxima de mais 33°C em partes de Tocantins, Maranhão, Pará e Amazonas. Posteriormente, entre 5 e 9 de maio, os dias serão mais quentes no Pará, Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso. Já entre 10 e 14 de maio, faz calor em Tocantins, Pará, Maranhão, Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso (noroeste do Estado). (Rede notícia)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation