Sindmed realiza eleições para o triênio 2012/2015

 O Sindicato dos Médicos (Sindmed) realizará na quinta-feira (5) a eleição para a diretoria e conselhos da entidade. O pleito que conta com chapa única disponibilizará urnas em Brasiléia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

 Os candidatos que concorrem à reeleição apresentam as propostas de continuidade das ações já desenvolvidas, visando à valorização da categoria, como a ampliação dos serviços sociais da entidade, a criação do clube dos médicos – um espaço de entretenimento e lazer.

 Segundo o presidente, José Ribamar, além de novas metas, os representantes do Sindmed continuarão lutando por um novo concurso público estatutário, melhores condições de trabalho e a valorização dos professores responsáveis pelos cursos de especialização no Estado.

“Nosso objetivo principal é atendermos bem a população, por isso estamos reivindicando uma melhor estrutura de atendimento com todos os recursos humanos e materiais necessários para prestarmos um bom serviço para aqueles que buscam as unidades de saúde”, detalhou o sindicalista.

 Em 2011, o Sindmed chegou a organizar três paralisações com o objetivo de oferecer qualidade nos serviços de saúde do Estado e privado.

 O sindicato ainda denunciou para a imprensa as dificuldades vivenciadas pelos médicos. Os transtornos causados à população e aos médicos com a falta de estrutura e de recursos para o Serviço Único de Saúde (SUS) que no mínimo deveria funcionar sem filas.

“Defendemos uma atenção especial aos pacientes do serviço público. Queremos que o paciente possa receber de forma gratuita seus medicamentos e que eles possam receber seus exames com agilidade, por isso nossa determinação em continuar contribuindo para que esses desmandos acabem e a população seja a maior beneficiária dos serviços públicos de saúde”, finalizou José Ribamar.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation