Mega operação com dois batalhões e helicóptero prende assaltantes em fuga

Operação-policial-envolvendFrancenildo de Araújo Lopes, 30 anos, e Glaúcio José Martins de Souza, 29 anos, foram presos na manhã de ontem, 24, após uma caçada policial no bairro Recanto dos Buritis. A ‘caçada’ contou com a participação de 2 Batalhões da Polícia Militar e reforço do Helicóptero João Donato.

O cerco aos 2 suspeitos de assalto contou com quase 30 homens da Polícia Militar e teve início após abordagem do Grupo Giro do 2º Batalhão. O batalhão suspeitou da atitude de 2 homens, que trafegavam em uma moto de cor preta sem placa.

Ao tentar a abordagem, os suspeitos saíram pelas ruas do bairro Recanto dos Buritis, sendo que o carona teria caído da moto e fugido a pé. Foi quando se deparou com a outra guarnição do 2º Batalhão.

Francenildo Lopes foi preso quando tentava entrar em uma casa. Em poder dele, a polícia apreendeu um capuz e a moto roubada pela dupla na última segunda-feira, 23, durante um assalto no bairro Santa Inês.

O 2º assaltante continuou em fuga, sendo perseguido pelas guarnições. Os policiais contaram com a ajuda dos moradores. Eles denunciaram que Glaucio Martins estaria escondido em um matagal, perto de um igarapé.

Homens do Bope da PM e do helicóptero João Donato foram acionados para fazer um cerco ao local. Ele foi preso em meio a um terreno baldio.

De acordo com informações, durante a fuga ele teria deixado cair o revólver. Os dois suspeitos foram encaminhados para a sede da Deapc, onde foram reconhecidos pela vítima do roubo da moto. A vítima contou à polícia que os dois estariam armados e o renderam, levando a moto.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation