A tragédia que vitimou o trabalhador Orlando Ribeiro da Silva, 59 anos, aconteceu na noite de sábado, 28, na altura do Km 35 da BR-317, próximo à Capixaba.
Orlando Ribeiro trafegava em um fusca, em companhia da mulher Maria Roseli Landim, 41 anos, sentido Rio Branco/Capixaba, onde colidiu contra uma carreta modelo Julieta, conduzida por Israel Sherman, 24 anos. Com o impacto da batida, o fusca ficou completamente destruído e Orlando morreu esmagado.
Segundo o motorista da carreta, ele trafegava no sentido Capixaba/Rio Branco e o fusca, que viajava em sentido contrário, invadiu a pista e bateu na sua lateral dianteira. “Foi muito rápido. Não tive tempo sequer de tentar desviar. Não sei o que aconteceu com ele. Quando o vi já havia mudado de pista e bateu na carreta”, afirmou o motorista Israel Sherman.
A mulher que viajava no banco de passageiro também ficou presa às ferragens, mas foi resgatada com vida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco.
O motorista da carreta foi quem acionou socorro às vítimas e permaneceu no local do acidente aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Israel Sherman foi submetido a exame do bafômetro, no qual o resultado deu negativo para consumo de bebida alcoólica.