Câmara aprova reajuste de 6,22% para servidores públicos

Os vereadores de Rio Branco aprovaram, por unanimidade, na sessão de ontem, reajuste salarial de 6,22% para os servidores públicos municipais. Cargos comissionados também foram contemplados com o aumento.
Aumento
O presidente da Casa, vereador Juracy Nogueira (PP), disse que a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores tem um significado especial, pois é uma forma de valorizar os servidores.

“Recebemos o projeto, analisamos e votamos. Sabemos que isso significa uma valorização para nossos servidores. Como vereadores, nosso objetivo é que a Prefeitura possa trabalhar pelo bem do nosso povo, por isso, precisamos valorizar e oferecer boas condições de trabalho para o funcionalismo”, afirmou.
Juracy Nogueira lembrou que o reajuste foi aprovado por unanimidade e agora segue para os procedimentos normais junto ao Executivo. Com isso, os servidores já devem receber o pagamento de abril com reajuste.

É que os 6,22% serão divididos em duas vezes, sendo 4% em abril e 2,22% em setembro. Com isso, antes do final do ano os servidores já terão o reajuste total contabilizados em seus salários. “Tivemos pressa em aprovar o rea-juste para que os servidores já recebessem o aumento no pagamento de abril. Nos últimos anos muitos foram os ganhos dos nosso trabalhadores e a meta do prefeito Raimundo Angelim é oferecer melhorias para que todos possam trabalhar pelo bem do nosso povo”, destacou.

Vereadores da base de apoio ao prefeito Raimundo Angelim e da oposição deixaram de lado as divergências políticas e votaram pela aprovação do reajuste. Trabalhadores de várias secretarias municipais acompanharam a votação do PCCS.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation