Cameli presta conta do mandato e discute sucessão municipal em Sena

 O deputado federal Gladson Cameli (PP/AC) foi recepcionado de forma calorosa pela população de Sena Madureira, a 144 Km de Rio Branco, quando participou de várias reuniões e entrevistas nas rádios locais, com a participação dos ouvintes, para prestar conta de seu trabalho pelo município durante os dois mandatos na Câmara Federal.

 Na noite de quinta-feira, 19, Gladson dormiu em Sena Madureira e pela manhã de sexta visitou a feira dos colonos e conversou sobre os problemas que aflingem os moradores, informando sua atuação em Brasília e a luta pela liberação de emendas para o estado.

 Na entrevista que concedeu ao Jornal Difusora, o parlamentar recordou o carinho que seu tio, o ex-governador Orleir Cameli sempre teve por Sena Madureira, e com ele não seria diferente, já que detém um mandato de deputado federal com apoio e votação de Sena Madureira.

“Precisamos retribuir a confiança da população com trabalho, lealdade e muito esforço para conseguir recursos que melhorem a vida das pessoas. Para mim, todos os municípios do Acre são especiais e Sena Madureira é um desses lugares que faz com que eu me sinta em casa”, disse ele.

 Na conversa que teve com o jornalista Ednaldo Gomes, no Jornal Dimensão FM, Gladson lembrou das 50 casas populares que serão construídas em Sena Madureira através de uma solicitação sua ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, do PP, além de investimentos para reforma e adequação de creches, drenagem de águas pulivais, ampliação do mercado, segurança e educação, construção da Praça da Juventude, infraestrutura urbana e recursos para cadeia produtiva.

 O deputado enfatizou ainda sua revolta com os problemas de energia que o município enfrenta e disse que está tomando as providências para que a situação seja resolvida de uma vez por todas.
“É importante lembrarmos que dentro da solicitação que fiz ao ministro das Cidades para destinação de emendas individuais para diversas cidades atingidas pela cheia deste ano, Sena Madueira também foi incluída. Tenho batido constantemente nas portas dos ministérios em busca de recursos para este município, e continuarei lutando”, garantiu.

 Ainda na sexta-feira, 20, Cameli esteve reunido com o prefeito Nilson Areal e o vice, Jairo Cassiano, entregando em mãos o protocolo da solicitação que fez para Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (Caindr) para abertura de crédito destinado ao fortalecimento das cadeias produtivas de Sena Madureira, somando um total de R$ 3 milhões.

 Reunião com pré-candidatos – Acompanhado do presidente do PP no município, Gherlen Diniz, o deputado Gladson Cameli, participou de um jantar na residência do pré-canidatoa prefeito pelo PMDB, Mazinho Serafim (PSD), e esteve na manhã de sexta-feira reunido com os pré-candidatos a vereadores pelo PP e pelo PRB, na residência do presidente da sigla, Raimundinho do Telefone, e ainda com o presidente do DEM no município, Edmar Negreiros.

 No encontro, os pré-candidatos destacaram seu objetivo durante o processo eleitoral de 2012 e Gladson falou das expectativas e ideologia do Partido Progressista, cujo objetivo é eleger o maior número de vereadores e prefeito nas eleições deste ano.

 Na tarde de sexta-feira, Gladson participou de um almoço na residência da deputada estadual Toinha Vieira (PSDB), onde recebeu a confirmação do presidente do PSDB municipal, Jossandro Cavalcante, de que o nome de Toinha Vieira está a disposição do partido para disputar a sucessão municipal em Sena Madureira.

Lançamento em Capixaba – Ainda na noite de sexta-feira, Gladson Cameli e a executiva estadual do PP estiveram na residência da professora Estela Persinari, uma das famílias mais conceituadas do município de Capixaba.

 No local, foi realizado o lançamento da pré-candidatura a vereador do jovem Teio Persinari, sobrinho de Estela.

 Em seu discurso, Teio afirmou que está preparado para entrar na luta em defesa dos direitos do povo de Capixaba e que sente-se honrado em estar ao lado de um homem trabalhador e compromissado com a sociedade acreana como o deputado federal Gladson Cameli. 
 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation