Deputados realizam sessão solene para homenagear os 99 anos de Tarauacá

SESSÃO-SOLENE-TARAUACÁ-99-AOs deputados estaduais realizaram uma sessão solene na manhã de ontem, para homenagear os 99 anos de fundação de Tarauacá. O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, o prefeito de Bujari, João Edvaldo Teles e o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Juracy Nogueira, que nasceram no município, participaram da homenagem.

A sessão foi presidida pelo deputado Hélder Paiva (PR), que é vice-presidente da Casa e filho de Tarauacá. Ele fez de lembrar o nome de pessoas que deixaram o município e que tiveram um papel importante para o desenvolvimento do Acre.

“Sai cedo de Tarauacá, mas tenho muito orgulho de dizer que sou filho de uma cidade tão especial. Vinha para essa sessão pensando no Hospital Sansão Ribeiro, no bairro da Praia, e tantas coisas que nunca saíram de meu coração. Parabéns ao deputado Moisés Diniz (PCdoB) por solicitar a sessão e parabéns ao povo tarauacaense”, disse.

Emocionado, o prefeito Raimundo Angelim – Em seu discurso Angelim destacou os artistas tarauacaenses bem como as festa de São José e São Francisco. “Tenho profundo orgulho de estar aqui para ver minha pequena grande cidade que está quase completando um século de existência, de história, de identidade, de contribuição para a formação deste pequeno, mas grande estado brasileiro”.

Durante a sessão várias pessoas que nasceram em Taraua-cá foram homenageadas, entre elas secretários, parlamentares, empresários e professores. O líder do governo na Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB), autor do requerimento solicitando a sessão solene, fez questão de lembrar as lutas e os desafios da população de Tarauacá.

O advogado Sanderson Moura, que também é presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Acre, agradeceu a homenagem e fez um resgate das histórias de Tarauacá.

“As pessoas precisam chegar a Tarauacá e encontrar uma cidade bonita, bem cuidada, bem limpa. Nossa população carrega um sentimento muito bonito, por isso, precisamos cuidar melhor da cidade”, afirmou.
A prefeita Marilete Vitorino e o padre Leôncio Asfury, além de outras personalidades de Tarauacá, participaram da sessão solene na Assembléia Legislativa (Aleac).

Assuntos desta notícia

Join the Conversation