Taumaturgo Lima apoia instalação da CPMI do Cachoeira

A presidente interina do Congresso Nacional, deputada Rose de Freitas, acatou ontem a noite, durante sessão conjunta da Câmara e do Senado, requerimento de autoria do deputado Taumaturgo Lima (PT-AC).
Taumaturgo Lima
No documento, o parlamentar manifestou apoio à criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar as relações obscuras do contraventor Carlinhos Cachoeira – CPMI do Cachoeira – tendo em vista que, no período da coleta das assinaturas para a criação do colegiado ele se encontrava em missão oficial pela Câmara dos Deputados.  

Documento assinado no último dia 12 deste mês pelo da Câmara, deputado Marco Maia, indica o deputado Taumaturgo Lima para participar do iSaloni (Salone Internazionale Del Mobile), na cidade de Milão, Itália, considerando-se o afastamento no período de 12 a 19 de abril de 2012 em missão oficial da Casa.

Logo após a instalação da CPMI que vai investigar a possível participação de agentes públicos e privados com a rede de negócios do contraventor Carlos Cachoeira, na manhã desta quarta-feira 25, pelo Congresso Nacional, o deputado Taumaturgo Lima destacou a atuação do Partido dos Trabalhadores (PT) em prol das investigações.

“Podemos ficar alheios diante das denúncias formuladas pela Polícia Federal, que são do conhecimento público através da mídia. O momento agora é de aproveitar a comissão mista e desvendar toda essa rede de negócios, apurar e punir os verdadeiros culpados”, disse o parlamentar. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation