Taumaturgo se une na defesa de 30 horas para profissionais de enfermagem

A forte pressão dos enfermeiros na Câmara dos Deputados deve garantir a votação ainda neste semestre do Projeto de Lei (PL2295/00) que dispõe da regulamentação da carga horária de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais.
Taumaturgo enfermagem
A previsão foi feita pelo deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) que, mais uma vez, manifestou apoio aos profissionais de saúde que se encontravam, ontem, em Brasília sensibilizando os parlamentares pela aprovação da proposta. “A jornada de 30 horas semanais é um direito desses bravos trabalhadores e uma garantia de qualificação da assistência” – disse o parlamentar.

O projeto que reduz a jornada de trabalho de 40 horas para 30 horas semanais para a enfermagem, já foi aprovado no Senado e está pronto para ser votado no plenário da Câmara. Reunidos em Brasília, manifestantes de todos os estados brasileiros disseram que a Enfermagem espera que os deputados reconheçam a importância desse trabalho aprovando o projeto de lei.

Defensor intransigente da aprovação do projeto, o deputado Taumaturgo Lima disse que estudos realizados recentemente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) demonstram que o impacto financeiro das 30 horas, para o governo e empregadores dos serviços de saúde é muito pequeno. No entanto, para a categoria de Enfermagem e para a sociedade, as consequências são altamente positivas, resultando em cuidados mais seguros e de qualidade e em melhores condições no ambiente de trabalho.

“Estabelecer jornada de trabalho a esses profissionais é dar dignidade àqueles que se constituem a maior força de trabalho na área de saúde, que atuam na prevenção de doenças e na promoção da saúde no Brasil” – disse Taumaturgo. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation