Tião Viana usa citações bíblicas para rebater acusações de Petecão

 A polêmica envolvendo o governador Tião Viana (PT) e o senador Sérgio Petecão (PSD), sobre os recursos e os alimentos arrecadados durante o jogo da solidariedade, realizado no dia 29, com a participação de deputados federais de pelo menos oito estados, entre eles Romário e Popó, ganhou um novo capítulo ontem. Depois de trocar acusações nas redes sociais, Tião Viana voltou a criticar Petecão durante entrevista aos programas de TV.

 Logo cedo na TV Rio Branco, o governador lamentava a forma como o caso estava sendo abordado e negava a acusação de que não quis receber os alimentos arrecadados no jogo.

 Citando versículos do capítulo 6 do Evangelho de Mateus, o governador disse que em seus ensinamentos Jesus orientava que as ofertas fossem feitas de maneira discretas, sem que o autor da oferta seja o centro das atenções.

 Tião Viana também chegou a afirmar que pediria ao dr. Raiz para fazer uma “pílula da verdade” para o senador Sérgio Petecão, que segundo ele, mente ao afirmar que o Governo do Estado se recusou a receber as doações.

 No início da tarde, o governador Tião Viana foi entrevistado pelo jornalista Edvaldo Souza, no programa Gazeta Alerta. Ele voltou a citar o Evangelho de Marcos e fez duras críticas ao senador Sérgio Petecão.

 O governador defendeu ainda sua esposa, a primeira-dama, Marlúcia Cândida, que também foi acusada de encerrar a campanha de arrecadação do comitê Acre Solidário para não receber as doações do jogo da solidariedade.

 Ainda na tarde de ontem, os organizadores do jogo da solidariedade anunciaram que os mais de R$ 40 mil arrecadados no evento, foram divididos para árbitros, seguranças e equipe de apoio do jogo; e para as entidades Lar dos Vicentinos, Educandário Santa Margarida, Hospital Souza Araújo e APAE.

 O assunto promete ser tema de debates envolvendo deputados e vereadores da oposição e da Frente Popular nas sessões da Assembleia e da Câmara.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation