TRE/AC inicia segunda-feira atendimento ao eleitor em escolas

 A fim de reforçar o atendimento ao eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) fará atendimento em três escolas de Rio Branco, a partir de segunda-feira, 30, mantendo ainda o atendimento nos locais de costume, que são na OCA e no Fórum Eleitoral de Rio Branco.

 As escolas que farão atendimento ao eleitor são: Escola Estadual de Ensino Médio José Ribamar Batista, localizada na Rua Rio Grande do Sul, 2570, bairro Aeroporto Velho; Escola Professora Elozira dos Santos Tomé, na Rodovia AC 10, Km 1, bairro Alto Alegre e Escola Professor Sebastião Pedroza, na Travessa da Comara, 101, bairro Comara. Em todas as escolas o atendimento ocorrerá de 8h às 18 horas.

 O prazo para o eleitor requerer alistamento eleitoral, transferência de domicílio, segunda via e revisão de dados encerra no dia 9 de maio e o Tribunal quer garantir atendimento a todos os eleitores que necessitam de tais serviços, segundo o presidente do TRE-AC, desembargador Pedro Ranzi. Daí a iniciativa de criar pontos de atendimentos nas escolas, que funcionarão até o prazo final para o cadastro.

 É importante salientar que alistamento eleitoral é obrigatório para todos os maiores de 18 anos, e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos, os maiores de 16 anos e menores de 18 anos.  

Assuntos desta notícia

Join the Conversation