* É campeão! É campeão! É campeão!
* Desculpe, leitor, não deu pra segurar.
* É que as ocasiões são tão raras com o Botafogo!
* Já o Vasquinho, coitado, continua com a triste sina de vice.
* Torcedores ‘daquele time’ sugeriam ontem que o Vasco seja o vice de algum candidato a prefeito da Capital, que ainda não escolheu o seu parceiro de chapa.
* Vice do Bocalom, diziam.
* Maldosos!
* Na política local, o bafão do final de semana foi mesmo o caso do vereador Rodrigo Pinto.
* Os fatos aconteceram, não há como negar ou esconder, mas é preciso nessas horas também compreensão.
* A mãe do vereador, dona Fátima Almeida, em conversa ontem por telefone, de Brasília, com este colunista explicou que o filho vereador vem passando por uma fase muito difícil…
* …com acompanhamento médico, tomando medicamentos controlados e, infelizmente, no domingo, descontrolou-se e aconteceu o que aconteceu.
* “Quem nunca sofreu por um problema familiar, por amor?”, disse ela aos prantos, magoada com os comentários que surgiram na cidade por conta do incidente.
* “Todo mundo sabe o trauma que meus filhos sofreram com a morte trágica do pai, tendo que crescer e conviver com essa tragédia até hoje e por isso deveriam ter um pouco mais de consideração”, acrescentou.
* No caso, o assassinato do ex-governador Edmundo Pinto, no hotel Della Volpe, em São Paulo, em circunstâncias que ainda suscitam dúvidas, interrogações.
* Enfim,
* Nos jornalões e revistas do final de semana só deu ainda ele, o Carlinhos Cachoeira.
* A revista VEJA publicou uma entrevista com a mulher dele, Andressa, em que ela diz que o Carlinhos – é assim que ele o chama – “vai explodir”.
* Shiii!
* Mas, ao mesmo tempo, afirma que “Carlinhos é do bem”.
* A respeito de uma nota da coluninha de domingo sobre uma quadrilha de bandidões que teria vindo de fora para atacar na cidade, leitor manda e-mail informando que a empresa onde trabalha, na Via Verde, foi também roubada.
* Os ladrões entraram à noite, desativaram o alarme e o circuito de câmeras, arrombaram o cofre usando furadeira e levaram R$ 30 mil.
* “Coisa de profissionais”, observou.
* Café do Theatro, anexo ao Memorial dos Autonomistas e Theatro Helio Melo, reabriu ontem, oferecendo ambiente que reúne história, arte e boa gastronomia.
* Cidade devagar, quase parando ontem, alguns colégios particulares não tiveram aula, por conta do feriadão de 1º de maio.
* Mas sem culpas, porque até os paulistas emendaram o feriadão.
* O vento sopra, assobia aqui nos altos deste matutino com a chegada da primeira “friagem” do ano. Daqui por diante, o “verão”, com muito sol, muito calor.
* Ainda sobre o clássico de domingo, o Fogão parecia o Barcelona jogando e mais uma vez com a licença dos 37 da coluninha:
* É campeão! É campeão! É campeão!