Campanha de vacinação contra Gripe começa amanhã

A 14º Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe acontecerá no período de 05 a 25 de maio. A partir deste ano, além de idosos e indígenas, atendidos desde 1999, também serão imunizadas crianças entre 6 meses a menores de 2 anos, gestantes e profissionais de saúde, tendo como meta vacinar 80% da população alvo. A ampliação do público da campanha teve como base estudos epidemiológicos e observação do comportamento das infecções respiratórias.

A vacina a ser distribuída protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da Influenza A (H1N1).

O dia nacional de mobilização será dia 05 de maio (sábado) para facilitar a ida da população aos Postos de vacinação, tendo em vista que será disponibilizado uma média de 60 postos em toda a capital.

Durante o período da campanha, todas as Salas de Vacinas do município estarão vacinando contra gripe a população de 60 anos ou mais (21.620), indígenas (acima de 6 meses de vida), crianças com idade entre 6 meses a menores de 2 anos (9.807), gestantes (6.538) e profissionais de saúde (3.060).  

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vem contribuindo, ao longo dos anos, para a prevenção da gripe e suas complicações, além de causar um impacto considerável na redução das internações hospitalares, óbitos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation