Diretoria do Detran apresenta planejamento estratégico

A diretoria do Detran apresentou aos gerentes do órgão o planejamento estratégico referente ao exercício 2011-2012.  A apresentação formal foi realizada na tarde da segunda-feira, 2, no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familar (Seaprof), com o objetivo de trocar ideias e discutir os novos rumos da instituição.

É a primeira vez que esse modelo de gestão é utilizado pela autarquia de trânsito. Está sendo trabalhado em quatro eixos: logística, engenharia, educação e fiscalização. A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que ações do departamento estão inseridas na política estadual de segurança pública, por isso a importância de trabalhar com objetivos e metas.

Sawana relata ainda que dessa forma é mais fácil avaliar as ações. “Com o planejamento estratégico, conseguimos acompanhar melhor o cumprimento de nossas metas pois, visualizamos de forma mais prática tudo que precisamos desenvolver no curto, médio e longo prazos.”

O diretor administrativo e financeiro, Gabriel Maia, ressaltou que, no primeiro momento, a apresentação foi somente para os gerentes. No entanto, a ideia é de que todos participem e auxiliem na construção e na alimentação do planejamento. Para isso, é preciso criar a cultura de planejamento interno dentro da autarquia. “Hoje apresentamos as metas gerais, mas é importante que todos conheçam e entendam para que possam realizar o planejamento dentro de seus setores”, frisou. (Assessoria Detran/AC)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation