Polícia Militar realiza Operação Arrastão e traz mais segurança para a comunidade

Uma operação intitulada ‘Arrastão’ foi realizada pela Polícia Militar nos últimos 15 dias. Ela foi concluída na noite de quinta-feira, 3, com a adesão de dezenas de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo Tático da PM, além de vá-rias viaturas do 1º Batalhão.

A empreitada foi realizada nos bairros da Base e Preventório, pontos conhecidos pelos altos índices de criminalidade, principalmente o tráfico de drogas. Os poli-ciais se dividiram em equipes e entraram por vários pontos dos bairros, que fazem fronteira um com o outro. As equipes se encontraram ao final, próximo à quadra de areia do Preventório.

A cadela farejadora da raça labrador, de nome ‘UMA’, também participou da operação todos os dias. Ela é treinada para encontrar entorpecentes ainda que a droga esteja enterrada ou camuflada em algum lugar fechado.
De acordo com o comandante do Bope, tenente Albuquerque, a presença da polícia durante todos estes 15 dias na comunidade inibe a ação de bandidos e dá mais segurança à população.

“Hoje se encerra a Operação Arrastão, mas pela necessidade e pela aprovação popular, vamos manter a polícia dentro destes bairros, onde a criminalidade e o tráfico de drogas são maiores. Vamos mudar isso”, declarou o comandante.

 Paralelo ao arrastão nos bairros, a polícia ainda montou uma blitz na Rua Floriano Peixoto para abordar todos os veículos, verificando a documentação dos carros e motos e a habilitação de condutores, fortalecendo a campanha Álcool Zero. 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation