X

Ministério Público Eleitoral pede a cassação do candidato do PT em Feijó

O juiz da Sétima Zona Eleitoral, Gustavo Sireno, decide até a próxima terça-feira se indefere ou não o pedido de registro de candidatura do candidato a prefeito de Feijó pelo PT, Partidos  dos Trabalhadores, Francimar Fernandes. O promotor eleitoral Bernardo Albano, impugnou a candidatura de Francimar, alegando  que as contas dele, enquanto prefeito da cidade, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

O juiz  explica que deve ouvir testemunhas, receber as alegações finais das duas partes e em seguida, manifesta sua decisão. Caso, haja o deferimento do pedido do Ministério Público Eleitoral, Francimar Fernandes, terá que recorrer ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral para continuar como candidato.

O promotor  entende que houve ato doloso de improbidade administrativa  e que Francimar deve ficar oito anos sem  direito a candidaturas. Francimar aparece na lista de “fichas sujas” do Tribunal de Contas do Estado e da União. Na lista há 95 nomes de gestores acrea-nos, que podem ficar impossibilitados de manter candidaturas pelos próximos anos.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: