X

Muito perigoso

Não dá mais para tratar a repetição desses casos como ocorrências aleatórias. As autoridades de segurança precisam abrir, imediatamente, uma investigação rigorosa para esclarecer de vez esses atentados ou emboscadas que estariam acontecendo contra policiais militares em um dos bairros do Segundo Distrito da cidade.

Como se noticiou, no começo da semana, um sargento da Polícia Militar chegou a ser alvejado por tiros no referido bairro, escapando por pouco da morte. Anteontem, mais um soldado teria sido atacado por quatro indivíduos armados, quando chegava em casa e há informações que mais soldados que moram na região estariam marcados para morrer.

Se fossem fatos isolados já seriam motivo de preocupação, quanto mais a sua repetição. E as informações que correm são mais do que suficientes para chamar a atenção das autoridades de segurança.

É de todo provável que se está estabelecendo um confronto entre marginais que atuam naquela região da cidade e a força policial e isso é sempre muito perigoso. Perigoso não só para esses soldados, mas também para a população que fica no meio do fogo cruzado e sofre todo tipo de insegurança e até represálias.

Daí a necessidade de uma investigação rigorosa, para se saber, de fato, o que está acontecendo e, se necessário, uma ação policial criteriosa, mas firme, para identificar e prender esses bandidos. Não se pode transigir: a segurança da população em primeiro lugar.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: