X

Bacia leiteira de Acrelândia pauta a sessão ordinária no município

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Acre desta quinta, 25, foi realizada em Acrelândia, atendendo a um requerimento do deputado Wherles Rocha (PSDB). Dos 24 parlamentares, 18 compareceram a sessão, que foi movimentada e contou com a presença de vereadores e o prefeito do município, Jonas da Farmácia (DEM).

O deputado Wherles Rocha (PSDB) utilizou a tribuna para ressaltar que Acrelândia concentra a maior bacia leiteira, porém, no momento passa com um desaquecimento da atividade e citou exemplo de produtores que venderam suas propriedades tendo em vista que a atividade não vem recebendo o incentivo devido, segundo Rocha.

“Produzíamos mais de 23 mil litros de leite por dia. Essa falta de investimentos no setor tem afetado diretamente quase todos os produtores rurais. O Governo do Estado tem que se preocupar sim com essa bacia leiteira”, finalizou o parlamentar tucano.

Em seguida, o deputado Jamil Asfury (PEN), em seu pronunciamento, ressaltou os investimentos do Governo do Estado em Acrelândia. São mais de R$ 82 milhões em investimentos em diversos setores. Asfury disse, ainda, que a ida dos parlamentares ao município é a certeza do compromisso da Aleac com o interior acreano. “A presença dos parlamentares ainda que parece insignificante, mas a resposta política é imediata. Nós temos compromisso com o povo do Acre”, frisou.

O discurso do deputado Geraldo Pereira (PT) foi de agradecimento ao povo de Acrelândia. Ele afirmou que as famílias que vieram ao Acre para se fixar no município ajudaram a construir a sociedade acreana que traz consigo essa pluralidade, ou seja, cearenses, norte-rio-grandenses, paulistas, mato-grossenses, gaúchos e paranaenses. Pereira destacou a Educação como chave para o desenvolvimento.

“Somente através da Educação nós vamos ter o desenvolvimento sustentável. A dedicação primeira, dos governos, deve ser a Educação. Através dele poderemos chegar ao desenvolvimento que tanto sonhamos”.

A deputada Marileide Serafim (PSD) reconheceu os esforços do governador Tião Viana em ajudar os municípios, porém, lamentou o fechamento de madeireiras e cerâmicas em Acrelândia e finalizou argumentando que o desemprego gera um fator triste na sociedade que é a violência. E pediu mais unidade entre oposição e situação. “Cito aqui um salmo da Bíblia, 133, que diz: “na unidade há entendimento”. É preciso buscar entendimento”, pontuou.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: