Com uma das menores taxas de desemprego do país, o Acre tem o que comemorar hoje, no Dia do Trabalho. Os esforços do governo local de expandir a economia, seja pelos investimentos na agricultura e no extrativismo, seja pelos incentivos diretos ao comércio, já permitem à população uma situação bem satisfatória com relação a novos postos de trabalho do que já foi no passado.
O modelo de sucesso foi iniciado pelo então governador Jorge Viana, ao moralizar a máquina pública, devolvendo a dignidade ao funcionário público. Esta condição segue dando frutos por mais de uma década e a cada ano, vem sendo aperfeiçoado. Agora, o desafio é o do crescimento econômico por meio da captação de indústrias. O investimento privado já se avizinha, para a alegria de milhares de jovens ávidos por um emprego.
Os R$ 6 bilhões de novos investimentos, injetados nos mais diversos setores até o final do próximo ano, avalizam a vontade de todos de ver esse Estado crescendo com mais dignidade para o seu povo. Isso é algo que vai possibilitar com que o número de pessoas desempregadas caia ainda mais, a exemplo dos índices de hoje, quando o Acre apresenta uma taxa de desemprego de 4,2% frente às 6,7% no país e 7% na Região Norte.