X

Policiais protestam por premiação e uniformes

 A Concha Acústica foi palco de um protesto liderado pela Associação dos Militares do Acre. Os policiais cobram a equiparação do Prêmio de Valorização Militar dos policiais com a dos oficiais.
O assunto está na agenda da Associação dos Militares com o Governo desde 2011. “A gente tem se esforçado o máximo para não chegar ao ponto de fazer manifestações, mas as negociações não avançam e a gente veio se manifestar por conta do descontentamento”, diz o presidente da Ameac, Isaque Ximenes.

 Outro ponto de reclamação dos militares tem relação com o fornecimento de fardamento. A associação diz que tem direito a dois fardamentos por ano. Mas, isso, pelas contas da Ameac, está longe de ser realidade. “Desde 2009, só recebemos uma vez e é impossível trabalhar quatro anos com dois uniformes”, contabiliza Ximenes.

 O comando da PM admite a falha em relação ao fardamento e diz que a entrega dos uniformes novos será realizada em breve. Quanto ao prêmio de valorização será pago proporcionalmente conforme determina um decreto que normatiza o benefício.

 A necessidade de reformulação do decreto é reconhecido pelo governo de maneira a beneficiar os policiais. Mas, ainda não há data definida para que seja enviado para a assembleia para ser apreciado pelo parlamento.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: