Pular para o conteúdo

Aníbal Diniz é favorável a instituição do dia 6 de agosto como o Dia Nacional dos Profissionais em Educação

 O senador Aníbal Diniz (PT/AC) emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei da Câmara (PLC nº 23/2013) que institui o dia 6 de agosto como o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. A data no Acre coincide com a data de início da Revolução Acreana que já é feriado no Estado.

 O parlamentar ressaltou em sua análise a importância de uma data para homenagear os profissionais em Educação. Além de propor que seja cumprido o que estar estabelecido em Lei para o fortalecimento do Ensino no país.

“A homenagem ao conjunto de profissionais de educação mostra-se inegavelmente justa e apropriada, tendo em vista a alta relevância de sua área de atuação, bem como a complexidade e as dificuldades a ela inerentes”, diz o senador Aníbal Diniz, relator da matéria na Comissão de Educação e Cultura do Senado.

 A matéria foi aprovada nas Comissões em caráter terminativo e deve ir a plenário.
Recentemente, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou um projeto do senador acreano em que torna o Exame Nacional do Ensino Médio obrigatório a alunos concludentes do Ensino Médio.

  A justificativa apresentadas na PLS 696/2011 é que o Enem, “por suas qualidades pedagógicas e por constituir uma política de Estado, merece ser valorizado como instrumento de avaliação do ensino, de indução de mudanças curriculares e de seleção de candidatos aos cursos de educação superior. Assim, participar do exame deve constituir um percurso necessário dos alunos, ao se tornar um componente curricular obrigatório do ensino médio”.