Pular para o conteúdo

Sessões na Aleac retornam na próxima quarta, 7

 O retorno das sessões na Assembleia Legislativa, previsto para esta quinta-feira, 1, foi adiado para a próxima quarta-feira, 7. O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PEN), explica que os técnicos do Poder Legislativo aproveitaram o recesso para realizar manutenção na rede elétrica da Casa, promovendo a troca de transformadores, que ainda estão em fase de teste.

“Nossa previsão era que já esta semana todo serviço estaria concluído, mas infelizmente vamos precisar fazer mais alguns testes, pois foi preciso trocar transformadores e agora estamos fazendo testes utilizando todos os equipamentos, para que possamos trabalhar dentro da normalidade. Se observarmos, estamos adiando apenas por uma sessão, pois na terça-feira, 6, é feriado. Já retornamos no dia 7, quarta-feira”, explica.

 Ele afirmou que os trabalhos não serão prejudicados, pois as matérias que estavam nas Comissões foram analisadas e votadas. Na verdade, de acordo com Elson Santiago, os trabalhos internos continuaram, mesmo no período do recesso, quando os deputados se reuniram para realizar reuniões com representantes de vários segmentos da sociedade.

“Nosso trabalho continuou mesmo no recesso. Só não tivemos a realização de sessões, mas os deputados aproveitaram o recesso para realizar reuniões com vários segmentos da sociedade. Algumas, inclusive, foram realizadas no auditório e no plenário do Legislativo. Isso mostra que estamos num bom ritmo de trabalho”, destaca.

 Santiago afirma ainda que a previsão é de muito trabalho para o segundo semestre no Poder Legislativo. Ele lembra que a meta é continuar realizando audiências públicas no interior, aproximando o Legislativo cada vez mais da população, além das sessões na sede da Aleac.

“Teremos, com certeza, um segundo semestre de muito trabalho e bons resultados. Vamos continuar nos aproximando da população e trabalhando pelo desenvolvimento do nosso Estado. Nossa intenção é trabalhar pelo bem do nosso povo”, assegura.