Pular para o conteúdo
Gazeta Estilo
Jackie Pinheiro é jornalista, cerimonialista e assessora de imprensa. Escreve sobre entretenimento, cultura, comportamento, sociedade, lifestyle, gastronomia, tendências e dicas de beleza

O étnico continua forte no verão 2014

 Em alta desde a estação passada, quando grandes marcas mostraram em suas coleções estampas que eram inspiradas nos índios americanos, asiáticos, astecas, nas tribos africanas, entre outras nacionalidades, as estampas étnicas seguem firme no verão 2014. Elas, que foram sucesso na década de 70, voltaram com força total, repaginadas e mais glamorosas. Na estação quente elas vêm com uma variação de cor bem abrangente, do preto e branco ao colorido forte e vibrante. Os motivos étnicos es-tarão presentes em peças como saias, calças, vestidos, blazers e blusas, bordadas ou lisas, shorts e na linha praia. Confira nossas escolhas!

ge1
As referências étnicas aparecem em roupas, acessórios e bijuterias.

ge2
As estampas estarão presentes no vestuário, em bolsas, cintos e calçados. As franjas e as cores neutras também fazem parte do traço étnico.

ge3
Look de verão: short ou uma minissaia com estampa tribal coordenada com blusinha colorida e maxi brincos.

ge4
Referência étnica na estamparia dos punhos da camisa, nas cores fortes, na assimetria da saia-short (super tendência) e nos acessórios.

ge5
A Ásia está em foco, com estampas e acessórios que tem a cara da Índia e do Vietnã. Gazeta Estilo amou esses maxi brincos que apareceram na passarela do SPFW.

ge6
O mix de cores, estampas e referências fazem do estilo étnico uma grande opção para quem quer fugir da monotonia.

ge7
As miçangas ressurgem como acessórios certeiros para complementar o visual.

ge8

TOP TEN

DIA DOS PAIS COM RICHARDS

Para os papais antenados a dica da loja Iris Tavares é a nova coleção da Richards, com uma linha de camisaria bem despojadal. Nossa dica: as malhas e t-shirts da coleção primavera 2013 e os jeans. Informações pelo telefone 3224-7303.

DIOGO SOARES EM TEMPORADA NO ACRE
Na terrinha há pouco menos de uma semana, o vocalista da banda Los Porongas, Diogo Soares, está cumprindo agenda movimentada de shows em espaços culturais e casas noturnas. Hoje, 6, no dia da Revolução Acreana, pelo Projeto Jazz Café, do Café do Theatro, ele faz uma “revolução” com artistas acreanos apresentando uma Noite Autoral Acreana com Saulinho, Paulo Nobre e convidados.

Daniel Zen (secretário de Educação e fundador da banda Filo-medusa), Darueck Campos, Daniel Soares, Dito e Clenilson Batista já confirmaram presença.

***

Na quarta-feira, 8, ele toca novamente no Café do Theatro. Dessa vez com repertório voltado para canções brasileiras. Mais três outros shows estão sendo fechados para esse fim de semana, em espaços diferentes. Depois eu conto mais!

LOOK ÉTNICO
E por falar em estampa étnica – assunto de nosso editorial – vejam esse look da loja Chica Chic, bem na crista da onda! Calça étnica com regata de babados. Despojamento, conforto, praticidade e estilo na medida certa! Informações pelo telefone 3223-3776.

KITS DA ADCOS PARA OS PAPAIS
Quem está em busca de presentes diferenciados e versáteis para o Dia dos Pais, precisa conhecer as sugestões que a ADCOS Cosmética de Tratamento tem para a data. Com o tema “Cuide do seu pai”, a marca pretende deixar a pele dos papais mais bonita e saudável e celebrar a data de uma maneira muito especial. Confira a nossa dica nas lojas Rosasfarma e na Adcos Rio Branco. Informem-se: 3901-6311, 3901-6314 e 3901-6360.

DIA DOS PAIS NA EMAGRECENTRO
Para os papais vaidosos a dica é a promoção “Você Po-de” do Dia dos Pais da Ema-grecentro, com desconto de 50% nos pacotes de procedimento da casa. A campanha é válida até dia 31 de agosto de 2013. Informem-se: 3224-8080.

LUTO
Rio Branco está de luto desde o domingo, 4, com a partida de Teotista Santos para o plano espiritual, mãe da ex-modelo e cantora Danah Costa, que está residindo atualmente no Rio de Janeiro-RJ e chegou à cidade ontem, 5, para as cerimônias fúnebres. Que Deus a receba em seus braços e ampare a família dando-lhe o conforto necessário.